Secretaria de Saúde

Órgão encarregado de promover os serviços de assistência médica e odontológica à população do Município; de encaminhar a postos de saúde as pessoas que necessitam de tratamento e internamento médico; de fiscalizar a aplicação dos auxílios e repasses financeiros consignados no orçamento municipal para entidades de assistência médico-hospitalar; de promover inspeções de saúde nos servidores municipais; prestar assistência médica-odontológica à população; realizar os serviços de fiscalização sanitária, em conformidade com a legislação específica vigente; de recomendar ao Prefeito as medidas necessárias para saneamento de áreas insalubres e outras atividades que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo na área de saúde e saneamento.

A Secretaria de Saúde e Saneamento está composta pelas seguintes unidades: Departamento de Saúde e Saneamento; Fundo Municipal de Saúde; Fundo Municipal de Saneamento.