Quarta, 06 Abril 2022 09:18

A equipe de Saúde Bucal Segue Com Ações de Prevenção Nas Escolas

A equipe de Saúde Bucal do PSF II de Japuranã segue com as ações de prevenção a saúde bucal nas escolas daquela localidade, neste último mês a escola trabalhada foi a Escola José Luiz Cândido onde foi realizado escovação supervisionada com aplicação de flúor e levantamento epidemiológico do 1° ao 9° ano dos alunos.
Sabemos que a promoção de saúde bucal é de extrema importância, principalmente nos primeiros anos de vida, sendo assim, a promoção da higiene bucal em âmbito escolar influência no combate contra doenças bucais.
A partir da avaliação realizada na escola o cirurgião dentista poderá encaminhar os escolares que apresentarem necessidade de tratamento odontológico para serem atendidos na unidade básica de saúde.